sexta-feira, 18 de junho de 2010

Impermanência... José Saramago

A impermanência, mais uma vez gritou, provocando tristeza... Tanto tempo sem conviver nesse espaço de aconchego e, o impulso de voltar a conversar com você, foi a morte do querido José Saramago.
Sim; acaba de falecer o escritor José Saramago, que foi o primeiro e único prêmio Nobel da Língua Portuguesa, que deixou uma obra literária atemporal... Referência de luz e sabedoria, escreveu até os últimos dias de sua vida.

"Hoje, sexta-feira, 18 de Junho, José Saramago faleceu às 12.30 horas na sua residência de Lanzarote, aos 87 anos de idade, em consequência de uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença.O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila.Fundação José Saramago18 de Junho de 2010"



Cronologia: A vida de José Saramago (Jornal Expresso)
http://aeiou.expresso.pt/cronologia-a-vida-de-jose-saramago=f588876

5 comentários:

marilia disse...

Nosso grande Saramago se foi....mas nos deixa uma infinidade de obras maravilhosas...assim poderemos estar sempre próximos a ele.
Lindo o q/vc postou Verinha,bjs,saudades.
Marília Pacheco.

Serenade disse...

"Ao grande Saramago, eterno mestre: DESPEDIDA / A pessoa que eu amo está distante, a milhares de anos-luz longe daqui. Como eu não sei que distância me separa do infinito, eu eternizo o amor além da vida"
Katia Drummond

Fábio W. Sousa disse...

É, a morte...
O que dizer sobre a morte?
A única certeza!
Mas fácil é falar sobre a vida
que nos deu de presente tão nobre alma.

Q disse...

não há armas para esse luto...

Q disse...

não há armas para esse luto...