sábado, 23 de junho de 2007

“A fotografia é a filosofia de nosso tempo.”

Fiz praticamente todas as fotos desse blog, mas essa que não é de minha autoria, compartilho porque me levou a pensar a fotografia. Ela me conduziu a sensações, ao abstrato, ao aberto, me instigando as mais diversas interpretações. E o pensamento voou e me levou a um personagem, uma época e a muitas cenas…
Fragmentos de um mundo que já não existe?!
Pensar essa fotografia é pensar o ser humano e sua história.

4 comentários:

Vera Barbosa disse...

Incrível esta imagem! Impossível negar a relação ancestral. Embora algumas caracteristicas desaparçam, outras persistem. Evolução?

Luiza Albuquerques disse...

Fantástico! Uma visão do passado nunca vista por mim. Volto à origem, no amplo sentido da palavra. À Origem que vem da palavra Original. Origem do feminino, origem do tempo, da Evolução?
Fantástico por que parece não haver realismo para esta imagem. Mas a Arte a torna real, como uma mulher vinda de um espaço atemporal e chegando no aqui-agora. Ela vem de encontro a mim (que a observo) e olha pro seu lado esquerdo ( o feminino?). Ah, tantas interpretações que os meus sentidos propõem! Seria capaz de observá-la por horas a fio. Eu a chamaria de "A mulher ancestral do Futuro" (ahaha). Delírios de uma mente em ebulição...

Walmir disse...

Uma aborígene?
É o ancestral que persiste?
De toda forma, mesmo se for montagem, o ancestral persiste.
Impressionante.

Luiz Alberto Machado disse...

Muito demais!
Beijabrações
www.luizalbertomachado.com