terça-feira, 1 de abril de 2008

Photo Espanha 2008 - Lugares reais, Espaços mentais

O Festival Internacional de Fotografia e de Artes Visuais, Photo Espanha 2008, que se realiza a partir do dia 4 de Junho até ao dia 27 de Julho em Madrid, (Canal de Isabel II e na sala Alcalá 31). Apresenta um programa centrado nos espaços, concretos ou inventados, como inspiração artística.
As propostas de Photo Espanha navegam em todas as direções. Desde Eugene Smith até Tomás Vallhonrat ou Thomas Demand.
Fiquem atentos também para o ciclo de cinema na Filmoteca Espanhola. No Festival Off, Campus PHE, teremos este ano: foto-jornalismo,fotografia conceitual e a fotografia de moda.

Gostei da proposta, de que o conceito de espaço pode remeter a essências míticas, mentais, ou inventadas.
Gostei de pensar nos espaços sugestivos, nos lugares concretos e nos universos em miniatura, como olhar desse Festival.

Gostaria de emprestar meus olhos afetivos, invocar o poder intuitivo e curtir com vocês todas as fotos.
Gostaria de cultivar a percepção da beleza da Natureza e sua influência no Poder da Criação.
Gostaria de compartilhar a liberdade de um olhar, criativo, lúcido, e viajar nas fotos que nos levam a expandir nossa consciência!

"O tempo, o tempo, o tempo e suas águas inflamáveis, esse rio largo que não cansa de correr, lento e sinuoso...".

5 comentários:

renato pagnano disse...

Oi Vera
O Festival Internacional de Fotografia e de Artes Visuais, Photo Espanha 2008 é um evento impar, pois temos que começar a repensar os bilhões de informações, aqui na net, decartáveis, inflados, obesos, anorexos, infundados, em fim separar o que é bom do que não e um pouco de realidade dentro de eventos, sempre é ótimo, bjs.

Felipe Brida disse...

Olá Vera
Irei esperar aqui, ansioso, para conferir mais sobre o Festival. Recebi o convite de acompanhar uma das edições do festival em anos anteriores, porém não tive como fugir da rádio Jovem Pan, na época.
Como você tem bom gosto e um olhar sensível para com as artes, sei que será proveitoso acompanhar por aqui as novidades. E, claro, ir além com as imagens, delirar com a semiótica e, no íntimo, refletir sobre o mundo e as coisas boas da vida.
Parabéns pelo Serenade. Continue brilhando com ele!
Beijares e abraçares

RONNY ROCKET disse...

Vera!
Depois de ler teu post fui dar uma olhada no site do evento e fiquei deliciado com a qualidade das imagens . Especialmente com o Tomas Demand que tem um trabalho soberbo. Obrigado por tanto bom gosto.

Sandra Gorni disse...

Que evento deslumbrante! Por dica sua, fui fuçar... E me deliciei. Riquesa pura. Grata, mais uma vez, pelo frescor de seus posts e imagens...

Ares...

Walmir disse...

Querida mana blogueira,
inventar espaços poéticos é uma coisa que envolve tudo mesmo. Som, movimento, ficções pictóricas, extensções, o pequeno, ínfimo, o que nos dá noção de infinito. Teatro e música e todas as artes nos remetem a isso.
Tempo atrás fiquei lutando com isso. Estava dirigindo uma peça efui reduzindo todo o espaço. Ao final ela ocorreu sobre um tabladozinho de 90 x 90 cms. E me deu a satisfação de estar enorme no meio do mundo.
E adorei o modo como vc escreveu este post. O modo como você cativou seus leitores.
Paz e bom humor sempre, menina de ares.
Walmir
http://walmir.carvalho.zip.net