terça-feira, 7 de agosto de 2007

Palo Borracho

Andando pelas ruas de Buenos Aires você se depara com a simpática Palo Borracho. Perguntei para alguns locais o significado da àrvore ser “borracho”(como vocês sabem, significa bêbado), uns disseram que era devido a forma do tronco lembrar uma garrafa, e outros enfatizavam que ele era torto, rsrsrsrs
Independente de quem esteja com a razão, acho que a àrvore fornece uma característica muito peculiar à paisagem de Buenos Aires.


Você identifica o palo borracho pela forma do tronco, que se apresenta mais largo em sua parte central.
No Palo Borracho Blanco, o Amarillo, o alargamento é mais acentuado que das outras espécies dando-lhes uma forma de “botella” (garrafa).

Quando os exemplares tomam uma altura considerável, pode chegar aos 15 m!

Na Argentina é comum você encontrar ninhos de pássarinhos, nessa árvore, já que seu tronco cheio de espinho pode proteger as crias, dos depredadores.
Adorei!
Beijares e abraçares

2 comentários:

ericaneiva disse...

Oi Vera,
Fico muito feliz pela sua visita à minha página...
Add o endereço do teu BLOG na relação de sites do meu.
Espero q/ possamos nos encontrar com freqüência por meio da leitura dos nossos escritos...

Bjs, querida.
Luz e Paz!
Érica.

ab_ovo disse...

OI VERA, QUE CURIOSO! USEI ESSES ESPINHOS EM UM TRABALHO MEU (MUITO FEMININO POR SINAL :" cruz picante" ).. MAS SEMPRE ACHEI QUE FOSSEM NATURAIS DE PAINEIRAS...AFINAL ELAS TAMBÉM TÊM ESSE FORMATO "ABARRIGADO" E QUE SÃO DA FAMÍLIA DOS "BAOBÁS" (FAMOSOS POR CONTA DE SEREM A ÁRVORE DO PEQUENO PRÍNCIPE)...BJOSSSS ANA ALY