quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Outono em Berlim

“Aonde vamos? Não me perguntes! Sobe e desce. Não existe começo, não existe fim. O que existe é o momento presente, e eu o desfruto por inteiro”


Queria perder-me nos largos horizontes do maravilhoso parque Tiergarten, (em alemão: “jardim de animais”), no frio sol de outubro, nessa parte ocidental da cidade de Berlim, onde caminhamos em toda sua extensão rodeados por cores de outono.

O vento ondulava as copas das árvores que deixavam cair folhas de mais diversas tonalidades...
Contemplamos apenas e caminhamos.

“Eu me dou a tudo. Amo, sofro e luto. O mundo me parece mais vasto do que a mente e meu coração um mistério obscuro e onipotente”



“O sagrado tem caule e tem raízes,
É uma presença muda e vegetal...
Folhas - línguas discretas
Que nem mesmo os poetas
Devem ouvir...
A sombra do silêncio a revestir
Os gestos rituais
Dos ramos que são braços actuais
A receber o tempo que há-de vir.”

4 comentários:

Walmir disse...

Fica melhor ainda este outono, Vera, com esssas fotos e com suas palavras. O Parque dos Animais está lindo no chão.
Adorei o relato.
paz e bem

Unknown disse...

Vera, adorei! Olhando para essas fotos quase pude sentir sob meus pés as folhas caídas no chão, suas palavras me levaram até esse cenário maravilhoso. Obrigada por compartilhar dessas belezas que encheram meu espírito de paz, tranquilidade, só poderia ser vc mesmo, tão sensível, tão maravilhosa.
Bjs no seu coração

RONNY ROCKET disse...

"Adorei seus escritos outonais berlinenses. Me senti pisando sobre os tons de amarelo pastel que ilustravam tão bem seus escritos, sentindo o crack das folhas, um vento levemente frio que fazia danças as folhas, e as árvores, lívidas, quase nuas, tremendo docemente sob a ameaça do inverno vindouro.
Também li suas experiência teatrais no D. Maria: muito bom. Quase sinto o gosto do sal no ar, de uma Lisboa que está introjetada em nossos genes de caboclos." Serjo
Beijares, abraçares e gostares.

Luiza Albuquerques disse...

Minha querida! Muito lindo e poético os comentários, as fotos reproduzem uma luminosidade que me
conectaram com seu momento. Imagens da estação que eu tanto amo me levaram a este lugar tão belo!Palavras tão imagéticas me trouxeram paz!
Obrigada por compartilha-las.
beijos e saudades