
Com profissionais de teatro, e jovens cineastas na platéia, Ullmann, ao lado de Karin Rodrigues e o consul da Noruega, começou dizendo: Vou falar de meu Curriculum… todos riram…"Acho que sou muito divertida, mas as pessoas não me vêem assim, acham que sou muito séria. Queria muito fazer uma comédia, mas ninguém nunca me convidou".

Contou que o seu primeiro encontro com Ingmar Bergman, quando estava acompanhada de Bibi Andersson, parecia um filme de tão mágico. Bergman escreveu o roteiro do enigmático Persona, a partir do momento que percebeu a intensa semelhança, de seus rostos e suas personalidades, e assim ela conquistou seu primeiro papel de destaque no cinema.
Ullmann que estrelou nove filmes de Bergman, entre eles "Gritos e Sussurros, disse que ele "sabia captar os olhares e as atitudes dos atores".
Foi somente em 1992 que a atriz lançou-se como diretora de longas-metragens; dirigiu dois filmes com roteiros do Bergman. “Os atores entregam o coração para você e isso é um previlégio. Aprendi a conquistar e conhecer pessoas maravilhosas para trabalhar.”

Ullmann com os olhos brilhando continuou: “Um dia, saudosa perguntei a mim mesma: -onde está meu marido?” Ouvi a voz do Bergman: “-Olhe para a mesa” -“-“-Eu olhei e tinha um pássaro! Ele era o Ingmar, ele pousou na mesa e ficou.” Emocionada falou do cineasta, como seu grande amigo, companheiro sentimental e pai de sua filha, a escritora Linn.
UIllmann, com sabedoria de grande artista que captou de obra, em obra, e um nível de entrega raro, fez vibrar a platéia que agradeceu aplaudindo demoradamente!
11 comentários:
Maravilha, amigalinda, vim matar as saudades e me atualizar com todas as novidades. Estarei indicando nas minhas páginas.
Beijabrações
www.luizalbertomachado.com.br
Linda tua foto com Liv Ullmann,deve ter sido fantastico conhecer uma pessoa tão interessante.
Adorei o artigo,parabéns!
Beijares e abraçares de Portugal
Parabéns pelo texto, Vera!
Deve ter sido mágico conversar cara a cara com a grande atriz do Bergman. Ingrid Thulin e Liv Ullman brilham em Gritos e Sussurros, talvez a obra mais perturbadora de Ingmar e um dos melhores momentos de Liv no cinema.
Continue trazendo sempre boas matérias e análises!
Bjares e abraçares
http://cinema-naweb.blogspot.com
Hey que foto linda de duas mulheres lindas.......sou fanzoca da Liv....que previlégio para vcs que estiveram com ela........parabens
comovi-me com essa de ela pensar no marido e ele ter vindo em passarinho.
Alice, a Fininha
Saraband foi dos meus inesquecíveis momentos sublimes e a Liv tb (antes de eu andar nestas vidas depravadas..)
Vem até à nossa Casa de Passe e, com um abessintozinho pomos a escrita em dia!
Estou emocionada por sentir tão bela expressão da arte nesse texto e por você ser capaz de transmitir seus conhecimentos com tanta alegria.
Abraço dançante
pOIS TB EU ADORO A LIV. EXEMPLAR, MANA BLOGUEIRA DE "ARES".
PAZ E BOM HUMOR, SEMPRE
A sua foto com Liv Ullmann ficou linda. Um brilho, uma paz. De uma e de outra. E eu que nao sabia desse desejo secreto de Liv em fazer comedias. A vida eh mesmo coisa surpreendente.
Paz e bom humor, mana de "ares".
Postar um comentário