quarta-feira, 15 de julho de 2009

MUDE - Museu do Design e da Moda

Fiquei feliz de chegar em Lisboa e, saber que o novo Museu do Design e da Moda, está agora em pleno coração de Lisboa, na Rua Augusta, onde anteriormente havia um banco.
Sentia saudades do museu, que esteve fechado desde 2006, quando saiu do Centro Cultural de Belém
O novo espaço, está muito interessante, rústico, remodelado num conceito work in progress, com as colunas do antigo banco, seu balcão de mármore e, vários detalhes que nos remetem a personalidade do antigo edifício.


Do acervo do museu, que ainda está com entrada gratuita, faz parte a preciosa colecção de Francisco Capelo. A exposição inaugural, intitulada “Anteestreia”, é constituída por peças, de Corbusier a Azzedine Alaïa.









No primeiro piso do MUDE, temos "Ombro a Ombro", exposição temporária, organizada pelo Museu de Design de Zurique. Uma mostra de cartazes políticos, onde vemos como se cria a imagem dos protagonistas políticos. Vale a pena conferir.

8 comentários:

RONNY ROCKET disse...

Estou muito curioso por conhecer esse Museu, parece que a cidade de Lisboa está cada dia mais avançada.
Conheci o Design Museum, em Londres e gostei muito, agora fica faltando esse que você sugere...
Obrigado pela dica.

Serenade disse...

Ronny querido,
Lisboa cidade de sobe e desce, com suas ruas, telhados, azulejos, pedras, praças. Com sua luz, que tanto cativa, não é Li boa, mas sim: Lis ótima!
Beijares alegrares
Vera

Unknown disse...

Que bom esse espaço estar novamente aberto... É um prazer toda vez, vc nos levar a esse mundo tão lindo que a arte... O museu com certeza deve ser lindo! Parabéns por nos dar mais um presente... Bjs

Serenade disse...

Tereza querida,
É um prazer, compartilhar a poesia desta cidade. que me ilumina, na sua luz e na sua sombra.
Agradecida pelas palavras de incentivo.
Beijares alegrares

Tiffany Noélli disse...

Ola Verinha! Que bonito esse museu... Deu vontade de conhecer! É mais meu estilo lugares assim, entendo um pouco de arte, sempre gostei! E vc tbm dá para notar que tem uma paixão por essa área. Beijão :)

Serenade disse...

Linda Tiffany,

Minha inspiração para o teatro e a música, vem de diferentes mundos da arte... Por isso, gosto de mostrar um pouco da visão de outros gêneros de expressão artística.
Gostei de sua visita ao blog!
Beijares e abraçares

Walmir disse...

O melhor de tudo mana de "ares", é que o museu está no lugar de um banco. Fico aqui com uma boa alegria vingativa. Paz e bom humor, sempre

Serenade disse...

Walmir querido,
Devo confessar que também tive muito prazer em ver, o Banco Nacional Ultramarino, substituído pelo Museu MUDE.
Mudou para melhor!
Beijares e abraçares