Fiquei feliz de chegar em Lisboa e, saber que o novo Museu do Design e da Moda, está agora em pleno coração de Lisboa, na Rua Augusta, onde anteriormente havia um banco.Sentia saudades do museu, que esteve fechado desde 2006, quando saiu do Centro Cultural de Belém
O novo espaço, está muito interessante, rústico, remodelado num conceito work in progress, com as colunas do antigo banco, seu balcão de mármore e, vários detalhes que nos remetem a personalidade do antigo edifício.
Do acervo do museu, que ainda está com entrada gratuita, faz parte a preciosa colecção de Francisco Capelo. A exposição inaugural, intitulada “Anteestreia”, é constituída por peças, de Corbusier a Azzedine Alaïa.
No primeiro piso do MUDE, temos "Ombro a Ombro", exposição temporária, organizada pelo Museu de Design de Zurique. Uma mostra de cartazes políticos, onde vemos como se cria a imagem dos protagonistas políticos. Vale a pena conferir.
8 comentários:
Estou muito curioso por conhecer esse Museu, parece que a cidade de Lisboa está cada dia mais avançada.
Conheci o Design Museum, em Londres e gostei muito, agora fica faltando esse que você sugere...
Obrigado pela dica.
Ronny querido,
Lisboa cidade de sobe e desce, com suas ruas, telhados, azulejos, pedras, praças. Com sua luz, que tanto cativa, não é Li boa, mas sim: Lis ótima!
Beijares alegrares
Vera
Que bom esse espaço estar novamente aberto... É um prazer toda vez, vc nos levar a esse mundo tão lindo que a arte... O museu com certeza deve ser lindo! Parabéns por nos dar mais um presente... Bjs
Tereza querida,
É um prazer, compartilhar a poesia desta cidade. que me ilumina, na sua luz e na sua sombra.
Agradecida pelas palavras de incentivo.
Beijares alegrares
Ola Verinha! Que bonito esse museu... Deu vontade de conhecer! É mais meu estilo lugares assim, entendo um pouco de arte, sempre gostei! E vc tbm dá para notar que tem uma paixão por essa área. Beijão :)
Linda Tiffany,
Minha inspiração para o teatro e a música, vem de diferentes mundos da arte... Por isso, gosto de mostrar um pouco da visão de outros gêneros de expressão artística.
Gostei de sua visita ao blog!
Beijares e abraçares
O melhor de tudo mana de "ares", é que o museu está no lugar de um banco. Fico aqui com uma boa alegria vingativa. Paz e bom humor, sempre
Walmir querido,
Devo confessar que também tive muito prazer em ver, o Banco Nacional Ultramarino, substituído pelo Museu MUDE.
Mudou para melhor!
Beijares e abraçares
Postar um comentário