sexta-feira, 18 de maio de 2007

Brad Mehldau



Brad Mehldau vem novamente à Lisboa, agora com Pat Metheny e grupo, no dia 08 de julho, no Aula Magna, a não perder…

Brad Mehldau é considerado atualmente um dos mais geniais pianistas de jazz do mundo, com formação clássica, apaixonado pelo jazz, com influências tão variadas como: Schumann, Bill Evans, Beethoven, e Keith Jarrett .
Eu o ouvi a solo, no Auditorio do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no começo desse ano, sem qualquer interação com outros músicos, sem nenhuma contribuição alheia, era ele isolado frente ao teclado. O teclado era o mundo, o Cosmos, o Universo, o Supra-Universo, o Infinito! Exagero? Não.
Ouvir Brad Mehldau é ter uma experiência única, sua transcendência de improvisação, a escolha em explorar sempre o novo, o caminho que ninguém percorreu, faz da sua total entrega uma aventura.
Durante o concerto, ele partia por vezes, de pequenas ideias que iam crescendo, tomando corpo, e com apurada técnica nos conduzia à plenitude!
Quando sua expontâneidade o levava para um beco saida, ele aí nos surpreendia mais ainda, resultando sempre numa atmosfera de extrema ousadia e conclusão exuberante.
Pensei em alguns momentos do concerto, que talvez keith Jarret na sua melhor fase, poderia ser comparado a genialidade do Brad mehldau.
Lembro que quando ele tocou: No Moon at All, achei que o concerto chegara ao fim e que eu podia ir embora conservando aquela sensação maravilhosa por muito tempo, ele então tocou, Budo de Baden Powell, foi então que se deu o pleno êxtase!
A plateia não parava de aplaudir, ele tocou uma série de “encores”, mas o entusiamo do público fez com que ele retornasse ao piano muitas vezes correspondendo plenamente aos esfusiantes aplausos.
Sim. Aplaudo, peço bis. Recomendo Brad Mehldau!!!

Um comentário:

Luiz Alberto Machado disse...

Tudo por aqui é muito especial, apaixonante e revelador. Adoro visitá-la, amigalinda, voltarei mais vezes. Vou indicá-la nas minhas páginas.
Beijabrações & tataritaritatá!
www.luizalbertomachado.com.br
http://www.youtube.com/luizalbertomachado