segunda-feira, 14 de maio de 2007

"Love" Beatles


A música é minha grande paixão! Esse tema é tão vasto que tenho adiado, mas vamos começar por um som leve e de aceitação quase geral, acho que vocês já conhecem esse som, mas como tenho ouvido nesses últimos tempos, vou falar dele: o cd "Love" produzido por George Martin (com a ajuda de seu filho Giles) é a trilha sonora de um espetáculo do Cirque du Soleil feita de remixes dos originais dos Beatles. Com o consetimento de Ringo Star, Paul McCartney e Yoko Ono, pai e filho tinham à sua disposição o material exclusivo da gravadora Apple, gravado nos estúdios Abbey Road pela banda mais famosa do mundo. Colocando vários elementos de uma música em outra, misturando tudo com sutileza e riqueza musical, as sonoridades ficaram inéditas. Há algumas músicas em que percebemos trechos de cinco, seis canções diferentes! O disco coloca os Beatles com um timbre de banda contemporânea! Adorei!!!

2 comentários:

Francisco dos Santos disse...

Os Beatles marcou, como muitos, marcou parte da minha vida. Ainda não conheço este trabalho mas estou certo de que é de grande qualidade.

PERFUME disse...

Você nem vai acreditar, mas suas sobrinhas de 7 anos adoram os Beatles...estão proramando a música deles como tema do anversário de 8 anos...Pode?
Talves tenham herdado a afinidade com a música da tia...

bjs. Denise