domingo, 2 de setembro de 2007

Leo Bassi

Ontem fui assistir Leo Bassi,no Teatro Sérgio Cardoso, o espetáculo: La Revelación,uma experiência com humor sofisticado e cheia de emoções.
Bassi, Ítalo-espanhol, é um palhaço político que deixa claro, que não acredita em Deus, mas em Sócrates, nos cientistas e no amor.
O palhaço-filósofo, chamado por muitos de "palhaço-terrorista", que tem o Papa como o personagem mais engraçado e emblemático, fala de Kant, Voltaire, Auguste Comte, entre outros em sua peça.
Na sua adaptação do espetáculo para o Brasil, ele faz referência crítica a forte presença dos evangélicos, entre os mais pobres e defendeu o pensamento racional, contra a idéia de um deus onipotente.
Aberto a improvisões, Bassi quando terminou o espetáculo,veio à boca de cena e disse que não tinha ficado feliz com o término do espetáculo e pediu para o público acompanha-lo que ele iria dar continuidade na rua.
Bassi e o público ocupou uma boa parte da Av. Rui Barbosa, e ele em cima de um carro fez sua perfomance revolucionária.
Sim, uma experiência cheia de emoções!!! Bravos!!!
Oba! Consegui tirar uma foto dele.

4 comentários:

ericaneiva disse...

Uma linda semana, Vera! Que o seu sorriso possa se prolongar por todos os dias. Grande abraço, Érica.

Unknown disse...

Vera, deve ter sido,realmente, muito interessante esse espetaculo. Vou ficar de olho e, se ele passar aqui por Paris, irei assistir.Obrigado pela dica.Eraldo.

Textos proibidos disse...

Nossa, este moço sabe das coisas e esa moça, Vera sabe de tudo...bravo ! Então deixo um abraço e um convite para conhecer a "origem da vida" nova tese (inédita) que está sendo desenvolvida no blog : paradoxo-casual.blogspot.com

Walmir disse...

Esses palhaços são indispensáveis.
Há um como ele em Minas, o Kimura Schetino, figura de graças e sonoras profundidades.
Paz e bem