terça-feira, 4 de setembro de 2007

"Pedras nos Bolsos"

Marco Antonio Pâmio e Rubens Caribé, dando um show de interpretação, se desdobrando em quinze personagens, no Espaço Parlapatões. É com extrema sensibilidade,que eles exploram as inúmeras possibilidades no trabalho do ator, do corpo, da voz, para contar a estória dos figurantes em um filme romântico americano.
A peça de autoria de Marie Jones (Irlanda do Norte) se passa em uma pequena cidade do interior da Irlanda, onde os personagens principais da peça, Charlie e Jake, paradoxalmente são os figurantes de uma super-produção hollywoodiana.
Através dos diferentes personagens, podemos traçar um paralelo entre o poder do cinema de Hollywood e a televisão Brasileira, além de ver estampada a dura verdade do capitalismo no mundo contemporâneo.
A Trilha Sonora Original, de Ricardo Severo,acrescenta de maneira criativa mais conteúdo ao espetáculo.
Recomendo!

6 comentários:

RONNY ROCKET disse...

Excelente a iniciativa do blog. É realmente emocionante dividir mesmo que à distância uma experiência tão rica.
Gosto especialmente dos post dos museus por onde você tem andado.

Antonio Roquette
Lisboa

RONNY ROCKET disse...

Eu vi a peça e achei muito interessante a crítica ao egocentrismo de cada um de nós em situações desesperadoras; nos transformamos em feras. Estou ansioso para ver como este clima desesperador será abordado, sem contar com Pedras nos Bolsos.

Abraços, Fábio

RONNY ROCKET disse...

Deve ser fantástico ver o processo de cena "no forno"! O ator procurando em si um momento que ajude a fazer tal cena. Estou mais ansioso pra ver como Vocês vão mostrar um mundo aonde quase ninguem mais tem a visão.

Toda sorte a você Fernando! :)

Walmir disse...

pois é um tema ótimo, hein Vera. Gosto dessas histórias contadas a partir do olhar não de quem domina, mas de quem fica com as migalhas.
Um espetáculo que eu gostaria de ver.
Sucesso pra eles, e parabéns pra você que o divulga.
paz e bem
walmir
http://walmir.carvalho.zip.net

Unknown disse...

Adoro Os Parlapatões, tenho uma amiga, artista, circo e teatro, Adriana (acho q)Koegly que trabalha com eles...Há pouco estiveram na Alemanha...Bárbaro, simplesmente um luxo. E o seu Blog, - que coisa magnifica de se ver e ler.´Dos Blogs que frequento, este é o primeiro a entrar e a me deliciar. Sorte, beijos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.