segunda-feira, 26 de novembro de 2007

LOVE IN LISBON

No sábado enquanto passávamos de carro na Av. a beira Tejo, o Gustavo gritou:“LOVE”!
Como? Onde? e ele disse:As esculturas do Robert Indiana estão lá…
Como eu não havia visto nada, a não ser os inúmeros contentores, achei um pouco estranho...

No domingo de manhã, fomos no local em que ele achava que havia visto as esculturas, quando lá chegamos não havia nada, andamos em meio aos contentores e nada, voltamos decepcionados…
Hoje pela manhã ele me ligou e disse: O LOVE está na Praça da Figueira!
Fiquei muito feliz de poder usufruir dessas imagens e vim compartilhar.


Robert Indiana é um artista americano do movimento Pop Art, que usou de irreverência e ironia em seus trabalhos, através de imagens repetidas.
Inspirou-se na arte comercial, com abordagens diversificadas e passou a chamar seu trabalho de "poemas escultóricos". No trabalho de Indiana, vemos imagens, em especial números e palavras curtas como: "EAT", "HUG", e "LOVE".

O LOVE de Robert Indiana é uma imagem frequen- temente citada. Ele criou o desenho para um cartão de Natal em 1964, e posteriormente exibiu em Nova York, 1966, uma série de pinturas em primeira versão tridimensional da imagem.
Na escultura LOVE, sinto que o contraste entre o ferro e as letras emotivas com a palavra "amor" produz uma tensão que gera muito interesse no trabalho de Indiana.

“Dá-me uma proximidade que não tenho. Desconstrói a fome, a sede. Reinventa-me. Refaz-me.

”

8 comentários:

renato pagnano disse...

"Me senti dentro, me deu este efeito retrô, na alma,amor e a arte é atemporal"
renato pagnano

rocco disse...

oi vera,
passei por aqui. sempre bacana.
bj

Walmir disse...

Pois eu não conhecia o trabalho dele, nem dele eu sabia. E seu comentária é muito legal. Esta fricção entre o aço e a percepção amorosa que é de maciez.
Paz e bom humor e muitos ares.

Unknown disse...

Verinha querida,

Amei tudo!!
LOVE FOREVER!!
Adoro te!!
Christiane

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Minha amiga queridíssima, viajei,literalmente, com voce. Vera, uma artista nata, sensível, entende tudo, retrata o cotidiano, a arte, a vida, como ninguém....Minha artista dos Sete Ofícios, da Sétima Arte, Oitava Maravílha do mundo. Minha admiração, meu respeito e minha´´ boquiaberta`` com tanta beleza´´...Maior orgulho de vc. Amo te. Maria Flor.

Unknown disse...

Vera querida, percebeu a confusão? dá pra vc deletar o ´´Ana Luz´´ e deixar o Maria Flor? bjks.

Unknown disse...

Vera querida, percebeu a confusão? dá pra vc deletar o ´´Ana Luz´´ e deixar o Maria Flor? bjks.